A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

A ANS tem como missão promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais – inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores – e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.

A ANS instituiu em 2011 o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde – OPS, com o objetivo de incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde suplementar.

Desta forma, a ANS realiza homologação, ato pelo qual a Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras – DIOPE da ANS autoriza um organismo de certificação, com certificado de acreditação válido e emitido pela CGCRE do Inmetro, a atuar como entidade acreditadora das OPS.
Entidades acreditadoras: são pessoas jurídicas de direito público ou privado que receberam o certificado de acreditação emitido pela CGCRE do Inmetro e foram homologadas pela DIOPE.
O ISOPOINT recebeu a homologação da ANS como ENTIDADE ACREDITADORA através da PORTARIA Nº 5, DE 16 DE SETEMBRO DE 2015
Visualizar Homologação na ANS

ISOPOINT
Uma solução para sua Certificação.

FALE CONOSCO